Real Ficção Cinevídeo e Multimédia Lda
tel. 21 324 0061   fax. 21 324 0063
                     
BREVEMENTE
cartaz_vezes
Quantas vezes tem sonhado comigo?
ficção
realização | Júlia Buisel
Sinopse
Utilizando alguns fragmentos escritos por Fernando Pessoa, as personagens caminham pela cidade de Lisboa, tendo como cenário as ruas da maior parte das casas onde o Poeta habitou e também certos locais de sua preferência.




Apoio à produção de curtas-metragens de ficção

Apoio





créditos
enquantoope
Enquanto o pé bater na rocha             
documentário | 74'
realização | César Pedro
Sinopse

Uma associação cultural de Moçambique, decide contrariar o seu destino e parte em digressão com o único objectivo de partilhar um sorriso.












crÉditos | galeria


O meu vizinho & etc...               
documentário | 38´
realização | Rui Simões
Sinopse

Conversa com Vitor Silva Tavares. Durante mais de 20 anos fomos vizinhos na Rua da Emenda, cave com cave, sem nunca falarmos. Um dia, a pretexto do Bairro Alto, decidi falar com o Vítor e aqui está o resultado.



créditos

Vadio          
documentário
realização | Stefan Lechner


Sinopse

Abandonando um passado de pequenos delitos, David encontra no Fado o seu desígnio. Perseguindo incessantemente o sonho de ganhar a vida como Fadista, frequenta com o seu amigo Adriano o circuito tradicional do Fado Vadio, com o intuito de se aperfeiçoar. Mas enquanto que Adriano começa a obter reconhecimento e propostas de actuações pagas, David só encontra dificuldades. Decide então participar num concurso anual de fado cantando um poema de sua autoria, numa tentativa de chamar sobre si a atenção.

Vadio é um retrato humano sobre uma redenção, que parece inalcançável através da música, mas possível através da poesia, apesar da recusa de David em ser poeta. Uma história de amor por uma Lisboa de outros tempos e pelo Fado, enquanto catarse dos que cantam a tristeza.



Apoio Creative Europe Media

Co-funded by the Creative Europe programme of the European Union


Apoio à Produção de Documentários



Com o apoio de
egeac_cml_museudofado

cartaz_monologos
Monólogos com a história         
ficção
realização | Sol Carvalho
Sinopse
Qual o destino dum líder combatente depois de conseguir o seu objectivo duma mudança radical? Qual o papel que os antigos revolucionários reservam para si próprios na pós-revolução? E que papel reservam eles aos seus próprios filhos? O de continuadores da revolução e/ou beneficiários das benesses?




Apoio à produção de curtas-metragens de ficção